fbpx

Digite o que procura

Boa notícia: Mais de 100 mil pessoas já estão recuperadas do Coronavírus

25/03/2020
Compartilhar

De acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, que faz o monitoramento dos casos de coronavírus pelo mundo em tempo real, mais de 100 mil pessoas já se recuperaram da infecção pelo COVID-19.

A maior parte dos pacientes curados (mais de 60 mil) são da cidade de Hubei, na China, onde começou o surto. Em segundo, o Irã apresentou o maior número de curados com quase 9 mil casos, seguido da Itália com mais de 7 mil.

Estes números trazem esperança para os países que estão enfrentando a pandemia e que podem fazer parte desta estatística positiva.

Prevenção

Para que no Brasil haja um controle da pandemia, o Ministério da Saúde sugeriu para que fosse adotado o isolamento social, ou seja, quanto mais os indivíduos ficam em casa menor é a chance de contrair e espalhar a doença.

Além disso, os seguintes cuidados devem ser adotados:

Não compartilhar objetos de uso pessoal (talheres, copos, toalhas);

Manter os ambientes bem ventilados;

Cobrir o nariz e boca ao espirrar e tossir;

Lavar bem as mãos com água e sabão.

Números de mortes por coronavírus

Apesar de todos os esforços e cuidados com os infectados, o número de mortes é alto nos países que enfrentaram o ápice da doença há alguns meses.

No total, mais de 17 mil pessoas já perderam a vida por causa do COVID-19. A Itália é o país que contabiliza o maior número de mortes causadas pela pandemia, foram mais de 7 mil, seguido pela China que contabilizou pouco mais de 3 mil e a Espanha com 2,7 mil, que registrou 514 mortes em 24 horas.

No Brasil, até o dia 24 de março de 2020, foram notificadas 34 mortes, a maior parte delas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

 

http://bioemfoco.com.br/noticia/mais-de-100-mil-pessoas-ja-estao-curadas-do-coronavirus

Tags:

Você pode gostar também