Com a chegada das festas de fim de ano, Natal e Ano Novo, é comum que as pessoas viagem para encontrar parentes e amigos. Devido à alta nos casos de Covid-19, é fundamental ficar em dia com a testagem para garantir que as comemorações aconteçam em segurança para todos. Os exames moleculares são grandes aliados de quem já está de malas prontas, pela possibilidade de disponibilizar o resultado em poucas horas.
O último boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde, em 19 de dezembro, mostra que, em 24h, foram registrados 9.868 casos positivos para a Covid-19 no Brasil. A média diária de casos chegou a 42 mil, maior índice desde julho. O número de óbitos também preocupa as autoridades sanitárias, com média diária de 130 mortes.
Fique em dia com as vacinas contra a Covid-19
Com a chegada da Covid-19, as vacinas foram uma das formas de se proteger contra a doença. Porém, apesar delas serem eficazes, não estamos 100% imunes ao SARS-CoV-2, apenas ajudamos o corpo a reconhecê-lo e combater ele antes que se torne um risco à saúde. O coronavírus, assim como outros vírus, é capaz de ocasionar mutações no material genético de forma muito fácil. Por isso, são identificadas novas variantes.
Dessa forma, mesmo com o avanço nas campanhas de imunização, é fundamental ficar em dia com os exames.
Malas prontas? Hora de fazer o teste de Covid-19!
Garantir a sua segurança e a das pessoas com quem você vai ter contato é de extrema importância para que as festas de fim de ano fiquem ainda mais felizes.
O kit XGEN MULTI PR24 da Mobius realiza a detecção rápida e precisa do SARS-CoV-2. A solução diferencia a Covid-19 de outros 23 patógenos também causadores de infecções no organismo, com sintomas semelhantes aos da gripe.
O diagnóstico molecular preciso, identifica o patógeno causador e direciona ao tratamento correto, reduzindo os riscos de tratamento empírico ineficaz. Além disso, orienta as medidas para prevenção da transmissão patogênica, indica quais são os patógenos circulantes e as vacinas necessárias para a população.
Leia também:
Covid-19: mesmo após vacinas, é fundamental ficar em dia com exames