fbpx

Digite o que procura

A possível e surpreendente causa para o Alzheimer

17/01/2019
Compartilhar

Mais de 30 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de Alzheimer – doença que se apresenta como demência, ou perda de funções cognitivas (memória, orientação, atenção e linguagem), causada pela morte de células cerebrais. Infelizmente, ainda não há cura para a doença, apenas drogas para aliviar os sintomas. No Brasil, há cerca de 1,2 milhão de casos, a maior parte deles ainda sem diagnóstico.

São conhecidas algumas lesões cerebrais características da doença, porém não se sabe por que a Doença de Alzheimer ocorre. Até agora

Novo estudo relaciona Herpes 1 (HSV1) ao Alzheimer

Ruth F. Itzhaki, PhD, professora emérita da Universidade de Manchester, Reino Unido, trabalha há quase 30 anos em pesquisas sobre o Alzheimer. E recentemente publicou um estudo comprovando a forte ligação do vírus Herpes 1 (HSV1) e a doença. “Está sendo feito um trabalho epidemiológico muito importante que sugere que não é apenas uma associação, mas é causal“, afirma a pesquisadora.

Acompanhe a reportagem completa publicada pela BBC e saiba qual a relação desse vírus tão comum com uma doença que ainda é um enigma para os médicos.

Tags:

Você pode gostar também